Trigo fecha em alta em Chicago com clima adverso e cobertura de posições

362

    Porto Alegre, 9 de outubro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. O mercado mantém os ganhos registrados mais cedo, devido às preocupações com as condições climáticas em diversos países exportadores.

    O clima seco na Argentina deve resultar em “perdas significativas” para a safra do cereal no país sul-americano, conforme a Bolsa de Comércio de Rosário. Enquanto isso, na Austrália, as áreas com grave deficiência hídrica aumentaram durante o setembro mais seco já registrado, informou o departamento meteorológico do país.

    Segundo agências internacionais, os contratos também encontram suporte nas preocupações com mais um conflito internacional podendo afetar a circulação global de mercadorias. Por outro lado, o prêmio de risco pode não estar sendo precificado. O que atuaria positivamente seriam fatores técnicos. Um movimento de cobertura de posições vendidas favoreceu a valorização.

    As cotações também são impulsionadas pelo forte aumento nos preços do petróleo em Nova York, onde registram uma alta de 4%.

    No fechamento de hoje, os contratos com entrega em dezembro de 2023 eram cotados a US$ 5,72 ¾ por bushel, alta de 4,50 centavos de dólar, ou 0,79%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 6,03 1/2, ganho de 5,50 centavos, ou 0,91% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA