Porto Alegre, 13 de setembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços estáveis. As posições mais próximas e mais negociadas fecharam sem maiores alterações.
Foi mais uma sessão volátil em que o mercado oscilou bastante dentro de margens mais estreitas. A mínima para dezembro no dia foi de 151,00 centavos de dólar por libra-peso e a máxima em 153,65 centavos. Tecnicamente, NY manteve-se sustentado acima da linha de US$ 1,50 a libra-peso, mostrando este ser um ponto importantíssimo de suporte e que serão necessárias notícias e fundamentos baixistas para o mercado romper e se manter abaixo deste nível. Ou fatores financeiros importantes, como alta do dólar e apreensões com o cenário econômico global.
Como pressão, há a indicação de melhora nos níveis de exportações do Brasil, embora os dados globais sigam mais fracos na temporada. O dólar fraco no dia em relação ao real e outras moedas deu suporte aos preços.
E o foco do mercado está cada dia mais na safra brasileira de 2024. O período é de abertura de floradas. E muitas áreas estão com chuvas irregulares, o que gera apreensões em relação à abertura e pegamento das floradas.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 151,95 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,05 centavo, ou de 0,03%. A posição março/2024 fechou a 153,15 centavos, estável.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA