Porto Alegre, 21 de junho de 2023 – O Itaú BBA cortou o valor justo da Minerva para 2023 para R$ 17,00 por ação BEEF3, de R$ 20,00, mantendo a recomendação de compra, para incorporar: i) um início de ano mais desafiador após o embargo chinês às exportações brasileiras de carne bovina, e ii) a recuperação mais lenta do que o esperado dos volumes e spreads exportados.
Eles destacam que a principal variável em discussão agora é a demanda de carne bovina da China e a retomada de suas importações de proteína daqui para frente, em que esperam uma melhoria contínua ao longo de 2023 e preveem um momento de ganhos ainda favorável para a Minerva.
“O Minerva ainda é nossa principal escolha no setor de Alimentos e Bebidas, mas acreditamos que os investidores estão esperando para ver antes de pagar antecipadamente por uma recuperação que depende da retomada das importações chinesas de carne bovina”, comentam os analistas Gustavo Troyano e Bruno Tomazetto, em relatório.
A avaliação inclui a disponibilidade de gado brasileiro, fator que deve continuar a conduzir um ambiente de custos benigno para os frigoríficos brasileiros e que não deve ser negligenciado, opinam os analistas.
“Vemos o Minerva negociando a um EV/EBITDA em 2023 de 4,5x, abaixo de sua média histórica, enquanto nossa previsão de lucratividade para 2023 ainda está abaixo das margens de pico, sugerindo que os múltiplos podem estar sendo negociados em níveis ainda mais altos. Além disso, o impacto dos múltiplos de empresas concorrentes causado pela proibição também deve impulsionar uma expansão anual do ebitda em 2024, à medida que o impacto desaparece da base de comparação”, explicam.
Os analistas do Itaú BBA preveem rendimentos FCFE recorrentes de 12% e 14% para 2023 e 2024, respectivamente, acreditando ser possível que mais fusões e aquisições pela companhia na Austrália possam acontecer, pois a empresa já demonstrou interesse na região, mas não esperam grandes investimentos para o restante de 2023. As informações são da Agência CMA.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA