Trigo fecha em forte alta em Chicago com tensões no Mar Negro

588

    Porto Alegre, 1 de junho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado buscou uma recuperação após ter caído mais de 6% em maio.

    Conforme agências internacionais, aparecem como fatores altistas o risco com a seca nos Estados Unidos, o melhor humor do mercado após a votação do teto da dívida nos Estados Unidos, chuvas prejudiciais na China e a lentidão nos embarques da Ucrânia.

    Fontes ucranianas alegam que a Rússia estaria atrapalhando as exportações do país pelo Mar Negro. Ao mesmo tempo, as Nações Unidas trabalham para acelerar as exportações de fertilizantes russos pelo corredor, atendendo a uma demanda de Moscou e tentando diminuir as tensões entre os dois países.

    No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,10 3/4 por bushel, alta de 16,50 centavos de dólar, ou 2,77%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro eram negociados a US$ 6,24 1/4 por bushel, ganho de 16,25 centavos, ou 2,67% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA