Zelensky pede que UE suspenda restrições a produtos agrícolas ucranianos

526

Porto Alegre, 1 de junho de 2023 – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu nesta quinta-feira à chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que suspenda as restrições aos produtos agrícolas ucranianos.

“No âmbito da participação na Cúpula da Comunidade Política Europeia (CPE), reuni-me com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Discutimos maneiras específicas de implementar a Fórmula de Paz Ucraniana e consolidar o apoio global à iniciativa de paz da Ucrânia”, afirmou o presidente em seu perfil no Twitter.

Zelensky acrescentou que durante a reunião abordou as garantias de segurança para a Ucrânia, que está em vias de se tornar membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), e enfatizou a necessidade de “suspender incondicionalmente as restrições à exportação de produtos agrícolas” do país.

A Comissão Europeia aprovou no dia 2 de maio as medidas relativas à importação de determinados cereais ucranianos.

As medidas, que entraram em vigor no mesmo dia e expiram em 5 de junho, visam eliminar as dificuldades logísticas que surgiram na Bulgária, Eslováquia, Hungria, Polônia e Romênia devido a essas importações.

As informações são da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Ritiele Rodrigues (ritiele.rodrigues@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA