Trigo encerra sessão em Chicago com alta acentuada, diante de incertezas sobre corredor de grãos

1181

    Porto Alegre, 3 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo fechou a sessão de hoje com preços acentuadamente mais altos. O mercado consolidou recuperação nos preços, recebendo suporte do fato de que o governo da Rússia disse, nesta tarde, que o Kremlin sofreu um ataque aéreo lançado pela Ucrânia, intensificando as incertezas sobre o conflito armado entre os dois países. Com isso, as dúvidas sobre a extensão do corredor de grãos no Mar Negro também cresceram, impulsionando os preços.

    Além disso, o dólar registrou queda frente a outras moedas correntes, oferecendo oportunidade para maior extensão dos ganhos expressivos que foram registrados na sessão.

    Na sessão, os contratos de trigo com entrega em julho fecharam a US$ 6,39 3/4 por bushel, alta de 30,50 centavos de dólar, ou 5,00%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a sessão a US$ 6,50 3/4 por bushel, avanço de 30,25 centavos de dólar, ou 4,87%, em relação ao fechamento anterior.

     O line-up, programação dos embarques de trigo ao Brasil, projeta a exportação de 70,15 mil toneladas em maio. O material foi elaborado por SAFRAS & Mercado. Conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), no mesmo mês do ano passado, foram 107,989 mil toneladas. Em abril, o line-up indicou 247,566 mil toneladas.

    No acumulado de agosto de 2022 a maio de 2023, são estimadas 3,106 milhões de toneladas. A Secretaria do Comércio Exterior (Secex) estima 2,343 milhões de toneladas no período.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA