Trigo fecha em forte baixa em Chicago com realização e melhor clima nos EUA

468

Porto Alegre 19 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado realizou parte dos lucros acumulados nas últimas três sessões, acompanhando a forte queda do petróleo e a alta do dólar.

Além disso, segundo agências internacionais, as inspeções em navios transportando grãos da Ucrânia foram retomadas, o que aliviou as especulações sobre as intenções da Rússia para o acordo do Mar Negro. A Ucrânia e a Polônia chegaram a um acordo para permitir que os grãos ucranianos transitem pela Polônia. O os bloqueios no fluxo de grãos para fora da Ucrânia agora são quase inexistentes.

A previsão de um clima mais úmido sobre as lavouras das Grandes Planícies dos Estados Unidos contribui para a queda. Especialmente no Kansas e em Nebraska, há previsão de umidade nos próximos dez dias. A seca persistente tem sido um fator de alta nas últimas semanas.

No fechamento, os contratos com entrega em maio eram cotados a US$ 6,81 3/4 por bushel, baixa de 16,25 centavos de dólar, ou 2,32%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho eram negociados a US$ 6,92 3/4 por bushel, recuo de 16,75 centavos, ou 2,36% em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA