Açúcar volta a cair em NY com correção técnica e dólar firme

876

Porto Alegre, 06 de fevereiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira com cotações acentuadamente mais baixas.

Os contratos com entrega em Março/2023 encerraram o dia a 20,66 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,58 centavo (-2,73%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2023 fechou a 19,50 centavos (-2,45%).

O mercado caiu com correção técnica e realização de lucros depois do forte rali das últimas semanas. A posição março chegou na quarta-feira (01) a 21,86 centavos, nível mais alto em seis anos.

As cotações têm sido puxadas por perspectivas mais pessimistas para a safra 2022/23 da Índia, com a associação de usinas local reduzindo a estimativa de produção.

Já no início desta semana, além de corrigir tecnicamente depois de alcançar condições consideradas sobrecompradas, o mercado recuou também pressão da valorização do dólar ante outras divisas, fator que encarece o ativo açúcar para compradores detentores de outras divisas e estimula as exportações nas origens.