Algodão cai em Nova York, seguindo direcionamento do petróleo

572

Porto Alegre, 30 de janeiro de 2023 A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou a sessão da segunda-feira com cotações mais baixas.

Os contratos com entrega em março/2023 fecharam a sessão cotados a 85,10 centavos de dólar por libra-peso, queda de 1,79 centavo, ou de 2,06%, em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2023 fechou a 85,74 centavos, recuo de 1,95%.

O mercado estendeu as perdas da última sessão, impactado pelo recuo nas cotações internacionais do petróleo. Com o óleo mais barato, o algodão perde a competitividade em relação às fibras sintéticas.

Os preços dos contratos futuros de petróleo caem juntamente com outros mercados de commodities, à medida que o retorno das atividades na China após os feriados do Ano Novo Lunar não conseguiu entregar os ganhos esperados.

Há alguns sinais da China de que o consumo está melhorando: a Sinopec disse que as vendas de gasolina subiram 20% durante o feriado do Ano Novo Lunar, enquanto o Ministério da Cultura e Turismo disse que mais de 300 milhões de viagens foram feitas durante os feriados. No entanto, o índice agregado da Bloomberg de oito indicadores iniciais mostrou poucos sinais de melhora em janeiro.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA