Porto Alegre, 19 de janeiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. Em sessão volátil, o mercado começou o dia em queda, estendendo a retração de ontem e pressionado pelos mercados acionários globais.
No meio-pregão, os preços passaram a ter leve alta, encontrando suporte num movimento de compras de barganha e na lentidão das exportações pelo Mar Negro. Por fim, os contratos voltaram ao território negativo e aceleraram a desvalorização. Ainda que o escoamento da Rússia esteja atrasado, a ampla oferta ainda pesa negativamente.
No fechamento, os contratos com entrega em março de 2023 eram cotados a US$ 7,34 1/2 por bushel, baixa de 8,00 centavos de dólar, ou 1,07%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2023 eram negociados a US$ 7,42 3/4 por bushel, recuo de 7,50 centavos, ou 0,99%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA