Porto Alegre, 4 de janeiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado fechou perto das mínimas do dia, sendo pressionado ao longo de toda a sessão por um movimento de liquidação de posições já observado ontem.
Conforme a Agência Reuters, o aumento de oferta na região do Mar Negro aparece como fator de pressão. Consultorias russas estimam as exportações de trigo do país entre 3,6 e 4 milhões de toneladas em janeiro. A Ucrânia trabalha para acelerar as inspeções de exportação, em vez de aumentar o número de portos habilitados pelo acordo do corredor de grãos. Enquanto isso, as inspeções de exportação dos Estados Unidos estão bem abaixo do esperado pelo mercado e do observado em igual momento do ano passado.
No fechamento de hoje, os contratos com entrega em março de 2023 eram cotados a US$ 7,45 ½ por bushel, baixa de 30,00 centavos de dólar, ou 3,86%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2023 eram negociados a US$ 7,53 3/4, recuo de 29,00 centavos de dólar, ou 3,7%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA