Açúcar volta ao maior patamar em quase seis anos em Nova York

1088

Porto Alegre, 21 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.

Os contratos com entrega em Março/2023 encerraram o dia a 20,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,17 centavo (ou 0,82%) relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2023 fechou cotada a 19,32 centavos (+0,52%).

O mercado renovou máximas de quase seis anos, com o primeiro contrato indo a 20,99 centavos nas intradiárias (maior nível desde fevereiro de 2017), em meio a sinalizações de aperto na oferta de curto prazo, o que faz especuladores aumentarem suas posições compradas em açúcar.

Os fundamentos apontam para crescimento da produção global no próximo ano, mas o mercado não parece estar acreditando que isso aliviará o aperto de curto prazo. Isso é evidenciado no prêmio da posição março sobre o contrato maio, que foi a 1,42 centavo na terça-feira, depois de atingir o nível mais alto em uma década na última semana.

Atrasos nas safras da Tailândia, Austrália e América Central ajudam a diminuir a oferta, enquanto no Brasil as chuvas significam que não haverá mais colheita de cana no Centro-Sul até o ano que vem.

Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA