Café fecha com boa valorização em NY diante da baixa do dólar contra real e outras moedas

441

     Porto Alegre, 20 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.

     As cotações subiram bem diante da queda do dólar contra o real e outras moedas. A baixa da moeda americana tira competitividade das exportações brasileiras, desestimulando os produtores a vender. O mercado segue atento às notícias sobre as condições climáticas e como está o pós-florada no Brasil, que vai resultar na safra 2023.

     O aumento constante nos estoques certificados da bolsa segue como aspecto que limita avanços. Tecnicamente, NY chegou a bater na máxima em 169,65 centavos de dólar por libra-peso no contrato março, mostrando resistência ao se aproximar da linha de 170 centavos.

     Os contratos com entrega em março/2023 fecharam o dia a 167,80 centavos de dólar por libra-peso, alta de 3,50 centavos, ou de 2,1%. A posição maio/2023 fechou a 167,60 centavos, valorização de 3,10 centavos, ou de 1,9%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA