Porto Alegre, 27 de outubro de 2022 – Os produtores de Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, conseguiram avançar bem no cultivo da safra de soja 2022/23 nos últimos dias, por conta do tempo mais firme na região. Quem informa é o departamento técnico da Coperplan.
Segundo o engenheiro-agrônomo Eduardo Brandt pelo menos 70% dos 230 mil hectares previstos de soja pode ter sido plantada, com as lavouras apresentando um bom desenvolvimento inicial, entre as fases de germinação e de crescimento vegetativo. “Após boas chuvas, os produtores conseguiram uma boa janela para o cultivo ao longo da semana. Mas hoje já voltou a chover na região e a expectativa é de possa seguir instável por pelo menos uma semana”, afirma.
No que tange ao rendimento médio, a expectativa inicial é de que possam ser colhidos até 3.600 quilos por hectare de soja.
Conforme levantamento de SAFRAS & Mercado, até a última sexta-feira (21), o plantio de soja em Mato Grosso do Sul atingia 29% da área, contra 31,4% da média dos últimos cinco anos.
Veja também abaixo o programa Resenha SAFRAS, que analisa como será a safra de milho e soja do Brasil em 2022/23.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA