PBoC mantém taxa de juro de empréstimo da China em 3,65%

455

Porto Alegre, 20 de outubro de 2022 – O Banco Central da China (PBoC) manteve as taxas de juros de empréstimo (Loan Prime Rate, ou LPR, que são os juros benchmark) em 3,65% ao ano. A taxa de juros de cinco anos também foi mantida em 4,3% para empréstimos acima de cinco anos. Os dados foram divulgados pelo PBoC nesta quinta-feira.

O mercado esperava que o PBoC mantivesse as taxas juros depois que o banco central manteve suas principais taxas de juros estáveis no início desta semana. A depreciação do yuan nos últimos meses, pressionado pela força do dólar norte-americano, pode ter desacelerado o ritmo do PBoC para aliviar sua postura, dizem alguns economistas.

Havia uma expectativa de que os dados do PBoC não fossem divulgados enquanto o Congresso do Partido Comunista da China estivesse acontecendo. Vários indicadores, como a balança comercial, PIB e vendas no varejo tiveram a divulgação suspensa até o fim do Congresso. Com informações da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA