Porto Alegre, 04 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais altos nesta terça-feira.
Os preços dispararam no dia acompanhando a boa alta do petróleo. A baixa do dólar contra outras moedas deu suporte às commodities nas bolsas de futuros, e o algodão seguiu o movimento. Fatores técnicos, com o mercado buscando uma recuperação após recentes perdas, contribuíram para a subida da pluma.
Além disso, o dia foi de avaliar os dados das condições das lavouras americanas, divulgados nesta segunda-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Aumentou o percentual de lavouras com condições entre ruins e muito ruins, aspecto altista para os preços.
Segundo o USDA, até 2 de outubro, 31% estavam entre boas e excelentes condições, 23% em situação regular e 46% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana passada, eram 31%, 27% e 42%, respectivamente.
Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 88,20 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 4,00 centavos, ou de 4,7%. A posição março/2023 fechou a 86,19 centavos, elevação de 4,00 centavos, ou de 4,9%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA