Porto Alegre, 01 de setembro de 2022 – A colheita de café da safra brasileira 2022/23 está em 98% até o dia 30 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 95%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2022/23, de 61,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 59,9 milhões de sacas até o dia 30 de agosto.
A colheita está em linha com igual período do ano passado e também em relação à média dos últimos 5 anos.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café no Brasil vai terminando também para o arábica. “Restam apenas alguns repasses. E agora o produtor se concentra na secagem e beneficiamento do café. A disponibilidade física ainda é pequena nas cooperativas e praças de negociação. Em parte, devido à frustração de safra, e outra diante da postura dos produtores em deixar um pouco mais o café nas tulhas”, aponta o consultor.
A colheita de arábica acelerou no final e chega a 97% da produção, superando igual período do ano passado, quando estava em 95%, e em linha com a média dos últimos 5 anos. Já os trabalhos com conilon se encerram faz uma semana.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA