Algodão tem fortes perdas em NY seguindo petróleo e melhora nas condições das lavouras

909

     Porto Alegre, 30 de agosto de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais baixos nesta terça-feira.

     As cotações despencaram e intensificaram as perdas ao longo do dia acompanhando o movimento fortemente baixista do petróleo. Fatores técnicos contribuíram para as perdas. Com o petróleo mais baixo, o algodão perde competitividade ante as fibras sintéticas, enquanto a melhora das condições das lavouras dos Estados Unidos, sinaliza que o país vai produzir mais que o esperado.

     O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de algodão. Segundo o USDA, até 28 de agosto, 34% estavam entre boas e excelentes condições, 30% em situação regular e 36% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana passada, eram 31%, 29% e 40%, respectivamente.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 112,32 centavos de dólar por libra-peso, queda de 4,84 centavos, ou de 4,1%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA