Marfrig espera melhor oferta de gado no Brasil em 2022

634

     Porto Alegre, 4 de maio de 2022 – A Marfrig está prevendo que a oferta de gado no Brasil deverá ser bem mais positiva ao longo de 2022.

     Em teleconferência sobre os resultados da companhia no primeiro trimestre deste ano, o CEO das operações da América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte, ressaltou que houve um represamento nos abates de gado no último trimestre do ano passado em razão do auto-embargo adotado pelo Brasil nas vendas à China devido aos casos atípicos do mal de vaca louca. “Com a retomada das vendas ao país asiático, os abates cresceram no primeiro trimestre deste ano e tudo indica que a oferta seguirá equilibrada, com vistas a atender a exportação e o mercado doméstico”, disse.

     Gularte entende que a tendência é de um cenário mais constante em termos de demanda para o restante do ano. As empresas exportadoras seguirão focando vendas para a China, em meio um dólar em uma cotação razoável, ao redor de R$ 5,00. No cenário doméstico, há uma retomada na demanda no segmento de food service, com a reabertura de restaurantes, e no atacado, cujas vendas estão avançando em meio a um quadro de preços mais competitivos para atender aos consumidores.

     Gularte afirma que a diferença de preços registrada entre o boi destinado à China e os animais negociados no mercado doméstico ao redor de 15%, a tendência é de que possa haver um maior equilíbrio entre a oferta e a demanda de gado e uma melhora no índice de ocupação por parte dos frigoríficos ao longo do ano.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA