Ações da Ásia fecham em alta diante de menor preocupação com Ômicron

828

     Porto Alegre, 23 de dezembro de 2021 – Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam em alta, por conta da diminuição da preocupação com a variante Ômicron do coronavírus, que vem apresentando taxas menores de hospitalização do que as cepas anteriores.

     Ainda assim, a cidade chinesa de Xian declarou lockdown e confinou os 13 milhões de habitantes por conta do aparecimento de casos de Covid-19. Cinemas e escolas, bem como demais empresas, suspenderam suas atividades, e os restaurantes não podem servir mais refeições. Grandes eventos também foram suspensos.

     “A alta em Wall Street levou mercados aparentemente ainda relutantes na Ásia para cima hoje também, com bolsas regionais ainda se recusando a comprar totalmente a campanha publicitária dos EUA. Na China, o bloqueio da cidade de Xian para combater um surto de vírus não teve impacto perceptível nos mercados acionários locais, que estão registrando ganhos modestos”, diz Jeffrey Halley, analista de mercado sênior Ásia-Pacífico da Oanda.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,83%, 28.798,37 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +0,46%, 23.193,64 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +0,57%, 3.643,34 pontos

     Kospi (Seul): +0,46%, 2.998,17 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA