Porto Alegre, 23 de dezembro de 2021 – Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), o ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, comunicou que a categoria poderá paralisar suas atividades em razão da categoria ter sido esquecida pelo governo federal no orçamento de 2022. Uma assembleia para tratar do tema está prevista para a próxima semana. Veja mais detalhes na nota do ANFFA Sindical
Proposta de reestruturação ameaçada
Auditores fiscais federais agropecuários podem parar atividades
Essenciais durante a pandemia, a categoria foi esquecida no orçamento 2022
O ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, afirma que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais. O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhão, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil.
Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento. Além disso, faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público.
Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralisação das atividades de fiscalização.
As informações partem da assessoria de imprensa da entidade.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA