Café arábica cai em NY com real fraco

1700

   Porto Alegre, 04 de outubro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica fechou a sessão de hoje com cotações em baixa.

   Os contratos com entrega em dezembro/2021 do café arábica encerraram a sessão negociados a 200,35 centavos de dólar por libra-peso, perda de 3,70 centavos (-1,81%) ante ao fechamento anterior. Março/2022 tinha cotação de 203,25 centavos (-1,76%) no encerramento.

   O mercado perdeu força após o primeiro contrato estabelecer máximas de mais de dois meses, com o contrato dezembro tocando em 206,85 centavos na máxima intradiária de hoje, pressionado pela forte depreciação da moeda brasileira.

    Com o real fraco, as exportações do maior produtor global de café são cada vez mais estimuladas.

    Porém, de acordo com operadores ouvidos pela Reuters, os futuros do café arábica tendem a consolidar no curto prazo depois da recente escalada, mas o sentimento geral permanece “bullish”, positivo no jargão do mercado, uma vez que a disrupção no fluxo de fornecimento no mercado físico só tem feito aumentar a procura pelos estoques certificados da ICE. 

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA