Porto Alegre, 1 de outubro de 2021 – A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), juntamente com a parceria de 10 redes de varejo, lançou a 9a edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) nesta sexta-feira.
O tema deste ano envolve o churrasco, visando mostrar aos consumidores novas possibilidades e sabores com a carne suína, com o slogan “Churrasco com carne suína já é de casa!”.
Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a campanha alcança a cobertura em todas as regiões brasileiras, tanto presencialmente quanto online através do e-commerce e aplicativos, atendendo públicos diversos que vão da classe A até a D.
A campanha deste ano, que vai de 1 a 17 de outubro, estará presente nas redes Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição, que vão participar com 22 bandeiras, engajando 1.847 lojas em todo o Brasil.
Lopes destaca que o Brasil vem avançando muito nos últimos anos e busca alcançar um novo patamar em termos de produção e exportação na carne suína. “O Brasil caminha para ser o terceiro maior produtor e exportador mundial da proteína”, destaca.
No cenário doméstico, Lopes sinaliza que o consumo no Brasil vem avançando gradativamente, a partir das campanhas realizadas visando mostrar a qualidade da carne suína. “Desde o ano passado, a carne suína teve um crescimento ainda maior na mesa dos consumidores, por conta do alto preço da carne de boi, atingindo atualmente o patamar de 17,6 quilos per capita ao ano”, sinaliza.
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA