Café tem forte alta em NY diante de recuperação técnica

467
café

     Porto Alegre, 28 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos.

      Os ganhos estiveram mais ligados a aspectos técnicos. Houve uma forte recuperação depois das perdas da terça-feira. Segundo o especialista em café da Terra Investimentos, Luiz Monteiro, após a queda forte, o mercado voltou a avançar tecnicamente e buscou a resistência de 174,35 centavos, que chegou a ser superada para março. Isso acentuou o movimento altista, acelerando as compras. “O mercado mais vazio nessa semana fica sensível a movimentos bruscos assim”, comenta.

     Na máxima, março bateu em 174,95 centavos e não conseguiu tocar em US$ 1,75. Acabou recuando destes patamares mais elevados, mas ainda manteve bons ganhos. O dólar fraco contra o real no dia, sendo aspecto desfavorável à competitividade das exportações brasileiras, foi fator positivo também para os preços.

     Ainda tecnicamente, NY no dia ao superar 174,35 marcou a máxima para o contrato março no mês de dezembro. Isso foi um ponto importante graficamente.

     Os contratos com entrega em março/2023 fecharam o dia a 173,55 centavos de dólar por libra-peso, alta de 6,60 centavos, ou de 3,9%. A posição maio/2023 fechou a 173,15 centavos, valorização de 6,40 centavos, ou de 3,8%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA