Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Comissão Europeia autoriza uso da vacina da Moderna na UE

Links deste artigo


     São Paulo, 6 de janeiro de 2021 – A Comissão Europeia concedeu autorização para o uso da vacina da norte-americana Moderna na União Europeia (UE), depois que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou mais cedo o imunizante para pessoas a partir dos 18 anos.

     “Quero agradecer à Comissão Europeia por seu envolvimento e endosso e à EMA por sua recomendação, que é outro momento significativo na história da nossa empresa”, disse executivo chefe da Moderna, Stéphane Bancel, em nota.

     A União Europeia é a quarta jurisdição a autorizar a vacina contra a covid-19 da Moderna, seguindo os Estados Unidos, em 18 de dezembro; Canadá, em 23 de dezembro e Israel, em 4 de janeiro. Autorizações adicionais estão atualmente em revisão em Cingapura, Suíça e o Reino Unido.

     Em 18 de dezembro, a EMA exerceu sua opção de aumentar o pedido pelo imunizante em 80 milhões de doses, elevando seu compromisso confirmado para 160 milhões de doses. As primeiras entregas da vacina da Moderna para países europeus a partir da cadeia de fornecimento exclusiva fora dos Estados Unidos estão previstas para começar na próxima semana.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2021 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar