Fator demanda sinaliza tendência altista forte no curto e no médio prazo para o boi, aponta Safras IA Score

885

Porto Alegre, 24 de setembro de 2024 – O fator demanda no Safras IA Score sinaliza uma tendência altista forte tanto no curto quanto no médio prazo para o boi, por conta da procura bastante aquecida, especialmente para a exportação. Para o longo prazo, o fator demanda trabalha com uma tendência altista média, uma vez que o consumo costuma ser mais limitado, especialmente no mercado doméstico.

Já o fator oferta trabalha com uma perspectiva altista média no curto e no médio prazo, uma vez que os pastos apresentam uma condição bastante ruim em boa parte do Brasil.

Confira as tendências detalhadas no quadro abaixo:

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, a tendência de preços do boi tanto no mercado futuro quanto no mercado interno, atualmente em altista forte, tende a passar para altista média no médio e no longo prazo. Essa mudança leva em conta a perspectiva de uma boa entrada de volume de bois confinados no mercado nesse período, uma vez que são esperadas chuvas. Essas precipitações, conforme Iglesias, acabam molhando os cochos e dificultando a alimentação dos bois, dificultando a retenção por um tempo mais prolongado nos confinamentos.

Veja o que o Safras IA Score projeta como tendência para os preços do boi no Brasil:

Safras IA Score

O Safras IA Score foi criado para capturar o peso e a influência dos fatores que formam os preços internos do boi, levando em conta também a sazonalidade desses fatores no decorrer do tempo.

A ferramenta oferece uma visão estratégica e prática, permitindo uma análise eficiente para curto, médio e longo prazos, sendo uma informação adicional para tomada de decisão de negócios e investimentos.

Além disso, a funcionalidade é complementada pelo quadro Matriz de Fatores Safras IA Score, que traz uma análise detalhada das variáveis que compõem o Safras IA Score em cada commodity.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA