CMN define preços de referência de produtos agropecuários para efeito de crédito de comercialização

871
Mapa
Mapa / Divulgação

Porto Alegre, 27 de setembro de 2024 – Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (26/09), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou os preços de referência para os produtos agropecuários que terão vigência a partir do ano agrícola 2024/2025.

Os preços de referência aprovados consideram a evolução dos custos de produção ou os preços médios praticados no mercado. Esses preços são utilizados como base para a concessão de crédito ao amparo do Financiamento Especial para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE), destinado aos produtores rurais, e ao amparo do Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor (FGPP), voltado para a aquisição de produtos por cooperativas, agroindústrias e outras empresas que se dedicam ao beneficiamento ou à industrialização dos produtos amparados.

O CMN é um órgão colegiado presidido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e composto pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. As informações partem da assessoria especial de comunicação social do Ministério da Fazenda.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA