Case IH espera alta de 10 a 15% no faturamento na 47ª Expointer

2091

Esteio, 29 de agosto de 2024 – A fabricante de máquinas agrícolas Case IH, espera um crescimento de 10% a 15% no faturamento de vendas em relação ao ano passado na 47a Expointer. Segundo o diretor comercial, Denny Perez, em entrevista exclusiva à Safras News, a projeção se baseia na performance do ano passado.

Esperamos continuar a tendência de crescimento. A perspectiva é que a feira seja até um pouco melhor do que no ano passado, disse. Apesar das enchentes que afetaram a produção agrícola do Rio Grande do Sul, a empresa acredita que o evento está movimentando negócios de forma mais promissora. O agricultor gaúcho continua investindo e se reerguendo, e a feira deve refletir essa resiliência.

A previsão da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) para o faturamento da indústria nacional em 2024 é de queda de 25%. No entanto, Perez projetou uma redução mais moderada nos números da empresa, entre 15% e 20%, dependendo do segmento de mercado.

De acordo com o diretor, a redução no mercado se deve a vários fatores, incluindo a seca e a queda nos preços das commodities. A Case ajustou suas operações para se adaptar a essas condições adversas, realizando paradas programadas nas fábricas e readequando a produção.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Ritiele Rodrigues (ritiele.rodrigues@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA