Café recua em NY com perspectivas de melhora nas chuvas no Brasil, dólar firme e realização

497
café

     Porto Alegre, 01 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais baixos.

     As cotações caíram no dia diante de perspectivas de melhora no regime de chuvas nas regiões cafeeiras do Brasil em outubro, o que é favorável à abertura e pegamento das floradas, que vão resultar na safra de 2025. A alta do dólar contra o real e outras moedas e realização de lucros contribuiu para a desvalorização.

     As chuvas são esperadas para as floradas. Já houve precipitações nos últimos dias em algumas áreas, mas foram limitadas. Mas, espera-se um cenário melhor ao longo de outubro e isso atenua as preocupações com a safra futura brasileira.

     Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 264,15 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 6,10 centavos, ou de 2,2%. A posição março/2025 fechou a 262,15 centavos, queda de 5,80 centavos, ou de 2,2%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA